10.31.2008

Outubro Rosa: chances e fatores de risco

Tá no Metro de hoje, na página 08: as paulistanas têm mais chances de adquirir câncer de mama, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Tudo porque a incidência da doença aqui em São Paulo é de 95,30 mulheres para cada grupo de 100 mil. (no Brasil todo o índice é de 50,71 mulheres para cada grupo de 100 mil).

Essa nota caiu como uma luva pois criou a oportunidade para linkar aqui o post da LuFreitas que enumera os fatores de risco do câncer de mama. (eu até já tinha compartilhado ele no meu GReader) Assim como se você tiver pressão alta, colesterol e é sendentário, você tem mais chance de ter um infarto; o mesmo ocorre com o câncer de mama! Corre lá para ver o que você pode mudar já nos seus hábitos!

UPDATE: A Denise Rangel fez um post ótimo sobre alimentos que ajudam a previnir o câncer. Super complemento ao post da LuFreitas que eu comentei acima.


10.28.2008

O limite da mobilidade é a segurança do nosso ambiente combinado com nosso grau de paranóia


Então, ontem twittaram um caso que me deixou de cabelo em pé! Roubaram o notebook o @arcanjo e ele postou o vídeo da câmera de segurança no local no YouTube.







Como ele mesmo diz nas infos do vídeo , quem souber de alguma informação sobre o caso é só entrar em contato com ele.

Bom, vendo o caso o @arcanjo, lembrei do que me aconteceu esse mês em Brasília, durante minha viagem de férias. Estava visitando o campus da UnB e sentei em um banco em frente à biblioteca de lá e coloquei minha câmera fotográfica na bolsa, aliás, achei que coloquei. De lá da universidade sai para conhecer mais uns pontos da cidade e quando cheguei na Catedral notei que a câmera não estava comigo. Acabei voltando na UnB só para verificar. Cheguei no balcão de informações da biblioteca completamente desacreditada que minha câmera estivesse lá, porém a moça acabou me informando que tinham acabado de entregar uma no achados e perdidos. Quase dei um beijo na boca da mulher de tanta felicidade e até aproveito para deixar aqui meus sinceros agradecimento á este ser civilizado, iluminado e muito bem-educado que encontrou a câmera e a devolveu. 

Vendo estes dois fatos noto como nosso espaço seguro e completamente instavél e pequeno. E o que acontece com as pessoas?? Claramente no vídeo do @arcanjo podemos deduzir que os caras já estava de olho na mochila desde antes dele entra no restaurante, pois eles sabiam que lá tinha um notebook.

Sei lá, enquanto o mundo não acaba e nasce de novo, o jeito é ficar muito esperto, vi no Yahoo!Posts o caso o GeracaoInternet.com sobre o o roubo de mochilas na região da Av. Paulista aqui em São Paulo


10.27.2008

Existe uma carência de música brasileira nova?

Dani%20GurgelQuantcast

Thanks God por ter amigos talentosos que dá gosto de falar aqui no Blog!

Bom, quem me conhece bem sabe que é difícil encontrar uma música brazuca na minha playlist. E é raro mesmo! Não sei explicar o porquê, mas não costuma aparecer. Só que a mais ou menos um ano atrás coloquei a Dani Gurgel na minha lista depois que fui a um show dela e fiquei de queixo caído! Virou e mexeu me pego cantalorando Mares de Lá no chuveiro, rs.

A Dani fez ECA comigo, a Dani é uma fotógrafa muito talentosa e a Dani canta, compõe, produz, agita...

Tudo isso resultou em um CD, "Nosso", que ela vai lançar no próximo dia 3 de novembro lá no Tom Jazz e é uma mega oportunidade para conhecer música brazuca nova em folha!

Why new brand??
O ano passado a Dani montou o projeto Novos Compositores que junta gente da geração dela com composições fresquinhas, inclusive algumas dela, resultando em um som muito gostoso que agradou demais estes ouvidos já tão viciados em música gringa. Tá tudo explicadinho no vídeo abaixo.


Dani Gurgel - Nosso - EPK [with english subtitles] from Dani Gurgel on Vimeo.


Ficou curioso para ouvir o som? A Dani tá no Last.fm e o Compacto dela disponível para baixar no blog. (UPDATE: há outros link para download aqui)

E se você ficou com vontade de ver ao vivo e escutar o CD novo, vambora para show dia 3! (clicando na imagem do flyer você cai direto na página com as infos de onde, quando, quanto, como...)

10.24.2008

Outubro Rosa: um look especial


Ainda na Blogagem Coletiva para a campanha contra o Câncer de Mama, que já gerou muuuuitos posts ótimos . (Inclusive já postei sobre o assunto aqui também.)

Em um post do Dia de Folga, a Lu Monte comentou sobre o uso do laço rosa na lapela dos casacos e afins.
Indo nessa linha de manifestações pela causa, achei lá no site gringo Makeup Geek um tutorial para fazer uma maquiagem rosa para apoiar o movimento.



Temos que admitir que a menina é muito boa com os pincéis e cheia de produtos que aqui são caros, mas a intenção é ótima e com certeza rola copiar.

10.04.2008

Férias!


Rio Quente Resorts - GO, upload feito originalmente por Roger Udia.

Turminha,

Nos próximos 15 dias o Gaveta estará de férias! Afinal ninguém é de ferro.

Pousada do Rio Quente here I go!

See ya!

10.02.2008



Tá ai mais uma blogagem coletiva que eu vi lá na Kakah e na Mellancia e é super válida para apoiar. O Outubro Rosa, um movimento para a mulherada e os homens que as amam ficarem espertos com o câncer de mama, que ainda faz inúmeras vítimas por falta de informações. OU PIOR, informação pela metade, como achar que só o auto-exame o suficiente para detectar um tumor no começo.

Ano passado tive um caso na minha família de câncer de mama. Minha tia descobriu um tumor no comecinho, aos seus 55 anos, em uma mamografia de rotina. Depois isso eu nunca mais cabulei o ginecologista. E se você tem caso na família da doença, não deixe de falar com seu médico, porque a periodicidade dos exames pode variar de acordo com seu histórico. Hoje minha tia está bem, fez a cirurgia, passou pela radioterapia e já teve a notícia que o tumor sumiu.

Mas também não é porque a mamografia é o exame mais eficiente para identificar um tumor, que você mais deixar de fazer um auto-exame. A Denise fez um post legal sobre o assunto.

O que eu achei legal nessa campanha é o apelo que ela tem para a família, para namorado, marido, filhos. Poxa, rapazes, se vocês tem tanta intimidade com alguém, não custa nada também levar informações que só vão contribuir para a saúde de quem você gosta.

Um exemplo interessante de um alerta para a doença rolou na 3ª temporada da série The L Word, onde, durante um amasso básico, a namorada da personagem Dana Fairbanks, nota um nódulo no seio da parceira. A partir daí a Dana descobre que já está com um câncer mais avançado. Por fim a personagem morre no fim da temporada e desde então, nas temporadas seguintes o assunto é sempre retomado na trama.