2.28.2009

Ecovídeos | ecodocumentário

Desta vez o ecovídeo escolhido é um Ecodocumentário produzido pelo @rohaus13 e foi exibido do Festival de Gramado.

O Aquaótico - a ótica líquida do caos  chama a atenção de uma forma até assustadora sobre como utilizamos e nos relacionamos com a água potável (que é tão pouquinha!).





parte 2 | parte 3

Para quem se interessou, fica aqui também a entrevista que o @rohaus13 deu para o Jornal da CBN.



Ecoblogueiros, vale a pena assistir!

2.25.2009

Espalhando | Participação nos Nos 90

O Sr. e Sra. Yassuda me fizeram um delicioso convite: Sy, escreva um post para os Nos 90!

Tudo porque eu estava indo ao show da Alanis Morissette no começo de fevereiro (quer coisa MAIS datada 90's do que ela?).



Mas Sy, o que diabos você estava fazendo no show da Alanis???!!!
Provavelmente estava finalizando minha adolescência roqueira rebelde. Basicamente fechei o ciclo de "bandas que eu morreria para ver quando eu tinha 14 anos": Alanis, Aerosmith e Oasis. O caso da Alanis em particular eu conto melhor neste texto de 2006 que eu escrevi para a Revista YMSK do Denis.

2.12.2009

olha eu na folha em entrevista sobre o Ecoblogs!!!

Reportagem de Daniela Arrais para a Folha Informática sobre reciclagem de eletrônicos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u500317.shtml


"O EcoBlogs (www.ecoblogs.com.br) reúne seis blogueiros independentes em um mesmo portal, que recebe cerca de 250 visitas por dia. "Reunimos dicas para pessoas que querem começar a ter hábitos mais sustentáveis, para elas saberem onde buscar isso, onde reciclar produtos", diz Sylvia Ferrari, 24, coordenadora do projeto."
Update!

A Super Marleide Rocha conseguiu resgatar o jornal do dia 4 (é, e velho) e me mandou a matéria! Nela ainda temos a participação do Escriba Jorge Cordeiro e da Denise Rangel! YaY! Clica na imagem abaixo para ver tudo.



De blog

2.03.2009

Procura-se um novo ascendente



Entrei numa crise astrológica na entrada do 2º mês do ano, simplesmente porque eu cismei que eu quero um ascendente novo!

É isso ai, me rebelei contra meu mapa astral!

Nasci no dia 29 de setembro às 6h15 da manhã. Resultado sou uma libriana com um ascendente em libra.

Vamos às explicações básicas:
Signo é a posição do que o sol estava no dia em que você nasceu. Meu caso o Sol estava perto da constelação de Libra. O resto o Sheldon do TBBT explica:





Bom, ascendente é a constelação que se encontrava no ponto do sol nascente na hora em que você nasceu. O que o Sheldon não conseguiu explicar é que o ascendente influência a pessoas da seguinte maneira (deste site aqui) :

O Ascendente imprime uma marca em nosso estilo de começar as coisas - fazer amizades, iniciar cursos, etc. [...]

O Ascendente é como uma máscara, não em um sentido negativo, e sim no significado de roupagem. O Ascendente é aquilo que você PARECE SER. É a impressão pessoal que você quer transmitir e que transmite. Por exemplo, se o seu Ascendente é Virgem, você quer transmitir uma impressão de ser uma pessoa cuidadosa, prática, meticulosa. As pessoas podem achar que você é esforçado, inteligente. Mas também podem achá-lo muito crítico. A imagem que transmitimos está muito de acordo com o uso que fazemos dela. Assim, um Ascendente em Leão, por exemplo, pode parecer caloroso ou pode parecer arrogante, depende de como a pessoa está usando aquele signo. Um Ascendente em Libra pode parecer sociável ou muito hesitante.

Estamos sempre buscando as características do signo Ascendente. É por isso que ele marca tanto a nossa personalidade. Quando buscamos algo, nos tornamos um pouco aquilo que buscamos. Assim, se buscamos segurança e estabilidade, também tentamos ser seguros e estáveis. É por isso que o Ascendente colore a personalidade.


Ficou claro?

Agora sensibilize-se com o meu caso. Uma pessoa de libra, mega sociável, mega indecisa, faz de tudo para manter uma harmonia em qualquer tipo de relacionamento (isto não é sempre bom).

Agora eleva isto ao quadrado! Ao cubo, porque minha Lua também é em libra.

Tô cansada de ficar escolhendo palavras, ou, do nada, meter o pé-na-jaca - libriano é explosivo pra caramba quando a balança descompensa, então é melhor chutar tudo para o alto e começar de novo - ou simplesmente responder o famoso "pode ser" quando na verdade você deveria expressar um pouco mais de interesse. Aliás, a maioria das vezes meu silêncio simplesmente significa que estou escolhendo como eu vou expressar o que penso, não é pessoal.

Enfim, alguém me empresta um ascendente em áries? Ou talvez em sagitário? Gosto deles.