4.17.2005

Ritos de passagem

Não sei se isso acontecia em todas as escola, ou se ainda acontece. Lembro de estar na 3ª série e onde eu estudava era o ano em que poderíamos começar a escrever com caneta em nossos caderno. Durante 3 semanas, se não me engano, a professora corregia todoas nossas lições e cardernos e se você não tivesse mais que x erros ortográficos, no fim daquele período nos poderiamos usas canetas para registar nossa aulas.

Eu era alucinada para usar aquelas canetas bic, do estojo que tem uma rosa, duas roxas, uma verde e uam azul turquesa; por tanto eu passei aquelas 3 semanas apavorada pensando "e se eu não conseguir?", "e se eu errar demais? Não vou poder usar as canetas coloridas!".

Tudo bem que imaginação de criança vai longe, mas com o tempo os desafio ganham um maior grau de dificuldade. E eu continuo no "e se...?"

Hold your breathe and count to ten
just fall apart and start again

0 comments: