5.29.2007

propaganda para o meu empregador

Não, não é a Claro. Eu sei, parace, mas é MAPFRE Seguros.

miss universo

sei, a japa ganhou, a brasileira ficou em 2º, a miss EUA caiu.

Mas eu você reparou que no juri tinhamos Dave Navarro (é, o guitarrista do Janes Addiction) e Ando (é, o amigo do Hiro Nakamura de Heroes)?

5.27.2007

ainda sobre ocupação

concordo menos ainda agora...
passou do tempo.
aliás, acho que nem deveria ter começado.

tudo bem, precisamos mesmo de mais professores e funcionário, mas rever o tempo máximo de conclusão do curso e regras de jubilação é uma pouco demais, não?

passou do tempo e todo esse protesto só serve para alimentar as matérias nada imparciais que grande veículos como Veja, Folha, Época adoram fazer.

Mesmo nós, que não apoiamos o movimento, ficamos revoltados diante de matérias sensaciolistas como a da Veja São Paulo desta semana "Caos na USP". Apesar que, quem deu o "fato jornalistico" que serviu de base para compor este retrato de perspectiva duvidosa foram os próprios alunos que ocupam a reitoria. Seu comportamento da sim margem para a interpretação que a mídia vem publicando ao longo desse vinte e tantos dias: baderneiros, ingratos, oportunistas...

5.25.2007

oráculo do Orkut

Quando chegar o inverno, os céus mandarão chuvas de sucesso para você.

Então eu devo ir para um lugar mais frio??

5.22.2007

experimentação

to experimentando o MySpace

alguém me ajuda? to perdida

5.21.2007

sobre greve, ocupações, democracia e USP

Sei, tá rolando aquele perereco na USP e eu não comentei nada sobre o assunto.

Não que eu tenha que comenta-lo aqui, mas também não comentei no infinitos e-groups da ECA.

A verdade é que eu ainda to digerindo o que os fatos da semana passada, quando aconteceu a assembléia dos estudantes da ECA para decidir se pararíamos ou não.

Sei lá, muitos discursos do tipo “el pueblo unido, jamás será vencido!” de um lado. Do outro “Essa briga não é nossa. Vamos para de zonear porque eu preciso do meu diploma para ganhar um aumento de salário”.

Sou sincera, faço parte do grupo 2. Não acredito que greve funciona. Não só na USP, mas em qualquer outra instituição.

“Mas os decretos do Serra, e coisa tal...”

Deve ser vício meu, de quem está a um tempo vivendo em grandes empresas, mas se eu tivesse algo sobre a minha administração a qual quero ver dar bons resultados, eu vou querer enxergar o que acontece dentro dessa organização para não só cobrar resultados, mas também otimizar a conquista dos mesmos. Princípio óbvio.

Não, não estou de completo acordo com aquela matéria da Veja. Que por sinal, em nada ajudou para acabar com esse ou-fode-ou-sai-de-cima da ocupação do prédio da Reitoria.

Falando em Ocupação da Reitoria, esse movimento me lembra alguma coisa sobre quebra das máquinas em alguma fase das revoltas do proletariado no período da Revolução Industrial. Também não é familiar para você?

“No título deste post tem um item Democracia”

É, está ali para que vocês me ajudem a entender porque vamos ter que fazer uma outra assembléia com votação para validar o resultado da semana passada?

Alias pra quê uma assembléia. Coloca a urna na entra do prédio com a lista de alunos matriculados e para com essa punhetagem cerebral. Pelo menos papel dá para fazer inúmeras recontagens de votos com mais facilidade. Veja o caso do Bush.
Ele é tão legal na balada que eu resolvi colocar o blog dele em RSS aqui.

Aliás, estou me divertindo com esses novos recursos por aqui. Resolve grande parte do meu drama quero-mudar-o-layout-do-blog.

5.03.2007

Estádio em dia de jogo

para começar: não, eu não tinha ido em um estádio para assistir um jogo de futebol. só em shows, afinal para que servem os estádios? para show de rock!

descobri algumas coisas:

você não pode escolher a própria roupa, tem que ir como a maioria está. a não ser que você torça para o time visitante.