3.25.2008

Ainda falando sobre nosso mundo






Vou falar um pouquinho de trabalho, mas é por uma causa nobre.

Lembra que eu vez eu falei por aqui que conheci uma turma bacana? Então, foi para um projeto do trabalho muito legal que foi concebido pelo Tamanaha e a galera da Colmeia: a Rede EcoBlogs.

Hoje, 25 de março, lançamento oficialmente este pedacinho verde que irá juntar dicas, experiências e reflexões de quem vem tentando fazer a sua parte para cuidar da bolinha azul que habitamos.

Basicamente funciona assim: a página reúne todos os post de ecologia/sustentabilidade de blogueiros escolhidos para participar da rede (conforme diz o Tamanaha: modelo Syndication).

Ok, agora vocês vão pensar que eu to usando a minha Gaveta de Criado-mudo para promover os meus projetos no trabalho? Não, não é por ai. Acho que realmente a Rede será o tipo link útil que você salva do del.icio.us porque você vai usar a informação que tem lá. Você sabia que dá para fazer sabão com o óleo de cozinha? A receita está na Rede.

No fim do ano fiz aqula mega faxina no meu quarto e no fundo do meu armário (que acumula mil vezes mais coisa que meu criado-mudo) encontrei um monte de fita de vídeo (VHS mesmo). Bom, lembrei que em algum lugar que fita de vídeo demora muito para se desfazer no meio ambiente e a sua fita contamina o solo e o ar se for incinerada. Até ai isso era algo que eu tinha na minha cabeça, mas queria confirmar esta informação e achar alguma orientação sobre onde jogar fora os VHS. Logo, fui até o Google e comecei a pesquisar. Sabe onde eu encontrei uma ponta de iceberg de informação? Em site para brasileiros que migram para o Japão, que têm páginas exclusivas para explicar como funciona a coleta seletiva de lixo nas cidades nipônicas. Foi raspando, não? Alias, pago uma cerveja para quem descobrir como jogar fora fitas de vídeo. Desafio lançado. E por favor, post sua solução lá na Rede, nos comentários para ficar registrado e disponível para todo mundo.

Enfim, não deixe de visitar a Rede, assinar o feed, comentar, salvar no seus favoritos. O mundo está ficando cada vez mais quente, mais lotado, mais sujo. Se você quer que seus netos tenha a oportunidade de brincar em uma piscina no verão, ou (em uma opção menos luxuosa) tomar banho de chuveiro, passe na Rede. Te esperamos por lá: http://www.ecoblogs.com.br/

1 comments:

Anonymous said...

Hei garota!!!

Já tô olhando... e de perto... hehehe

Muito bacana mesmo essa iniciativa que vai colocar a força da blogosfera em prol do meio ambiente.

Beijo procê!