7.01.2008

Para a última da geração sexodrogas&rockandroll


Quando eu tinha meus 8/9 anos lembro que estava rolando um Hollywood Rock aqui em São Paulo. Lembro que ver na tv muitos cabeludos, jaquetas de couro (e outras roupas estranhas), olhos maquiados (memória fotográfica, me ajudou muito na escola). Lembro de filmaram fãs e mais fãs esperando o L7 (eu lembro do nome dessa banda, mas confesso que eu nunca ouvi!) na porta do hotel. E o melhor: lembro de parte dos comentários do show do Nirvana, que eu não fazia ideia de quem se trava, mas fiquei sabendo que quebraram tudo no palco!

Enfim, meu primo mais velho tinha um adesivo do Guns n' Roses colado no Master Systens dele (eramos viciados em Sonic), e o Axl foi um roqueiro que conheci como um "bad guy", usava drogas, bebia, fazia show de cueca. Ai quando eu fui me interessando por rock fui descobrir os hábitos não-saudáveis de cada um dele. Anthony Kiedis viva na rehab, um monte de cara bom morreu porque bebia, cheirava, injetava, usava ácido e afins. Ai chegamos em uma era em que rockstars bacanas tem ou ajudam ONG's como o Chris Martin e o Bono. Têm aqueles que deixam suas roupas serem escolhidas pelos pais como os mocinhos do My Chemical Romance (e isso é visto como bacana!).

E se você nasceu alguns anos atrasada e, por ter virado estrela, agora vive vigiada por paparazzos e jornalistas. Azar o seu. Tudo o que fizer vai para os tablóides. Sim, a vida é injusta. O Ozzy cachaçou 6 garrafas de vodka e tentou matar a mulher e ganhou um reallity show e uma filha cantora e você, um enfisema pulmonar.

É, não se faça de desentendida. É com você mesmo que eu estou falando, Mrs. Winehouse. Você que ganhou 6 Grammy's, que tem um marido preso, etc etc etc. Você mobiliza a imprensa porque socou o fã no show, porque usa roupas bacanas, porque você usa drogas, porque se cabelo é diferente, porque você resolveu passear com o seu pai, porque deu um selinho em alguém, etc etc.

Sabe por quê? Você é a última, baby. Última desse clubinho todo que eu descrevi no começo desse texto. Por você rolam 3 notas por dia nos tablóides, fazem ensaios de moda e talvez fariam fila para te ver na porta de hotel. Você, menininha magrinha, é a última. E se você resolver partir desse mundo para outro onde não te sequem assim, não se esqueça de fazê-lo como seus iguais: o Kurt, ou o Freddy, ou o Jimmy, ou o Jim, ou a Janis...Ou então faça como Keith e resolva ficar e virar lenda!

0 comments: