7.06.2009

Gaveta on Goodreads

Hoje a Sam me convidou para o Goodreads e eu reparei que eu estou com um problema sério. (esse é post #shameonme - feel free to pass, mas ele tem um aspecto de #dica também)




Isso, caro leitor, é a minha lista de livros que eu estou lendo ou vou ler assim que eu terminar os que eu estou lendo, entendeu?

O que está na minha lista? (debaixo para cima)


Paixão Índia - Javier Moro
: Hare baba! Comprei esse livro antes da novela começar por indicação de uma amiga. É história de Anita, uma mocinha espanhola que casou-se com um marajá no começo do século XX(romance baseado em história real).


O gene Egoísta - Richard Dawkins: Indicação do @radfahrer, que citou over an over esse livro em sala de aula. É de onde vem o conceito da memética, do meme, que eu citei na minha palestra no Web Expo Fórum em março deste ano.


Into the wild - Jon Krakauer: Não, não vi o filme ainda (#shameonme again). Comprei o livro por indicação de n amigos (amigos homens, por coincidência, foi descobrir o porquê encantou tanto os XY na faixa da #crisedospre30).

Cântico de Sangue - Anne Rice: sorry amigos fã de Crepúsculos e sequência, mas quem manja (ou manjava) de histórias de vampiros é a Anne Rice. Estou lendo as Crônicas Vampirescas sem pressa alguma (Entrevista com o Vampiro eu li aos 16 anos de idade) e vou seguindo pela série.

Madame de Pompadour - Christine Pevvit Algrant: é a história da amante do Luís XV. É eu curto um romance biográfico.

Marilyn e JFK - François Forestier: é, romance biográfico. O nome é ato explicativo e fonte da história são os arquivos do FBI e da CIA, que monitorava o caso entre Marilyn Monroe e o Presidente Kennedy. O primeiro capítulo é de arrasar corações.

Bom, só vou começar a usar o Goodreads quando eu terminar um desses livros. Ok?

1 comments:

Sam said...

Sy, adorei. Que delicia ser a pessoa que fez uma leitora avida como vc trazer mais dicas para compartilhar com os leitores/amigos.
Eu tb curto uma biografia e já anotei esta que citou, Marilyn e JFK - François Forestier.
Beijos!