6.06.2008

"Se pans, o twitter não vai aguentar o tranco de ficar pop. Que cult!"


O título deste post é um Twitti do @RobertoWolvie do dia 28/5, no meio daquela semana louca que o Twitter surtou, deu um crash e deixo uma legião de viciados sem o seus santo espaço reservado de 140 caractéres para dizer qualquer coisa.

Muitos twitteiros começaram a migar para serviços de microblogging similares como o Plukr, Jaiku, Adocu, etc. Eu criei um Plukr e um Jaiku. O Plukr dá para postar do meu celular (que é Claro, portanto não deixa eu atualizar meu Twitter e meu Jaiku por sms, não sei porquê). O Jaiku agrega feeds, tem uma pá de coisa, mas eu não curti. Na verdade se ambos tivessem um widget como o TwitterFox, quem sabe eu usaria mais.

Nesse dias difíceis do Twitter descobrimos até sites que atualizam todos os microblogs ao mesmo tempo, como o Ping.fm e o Twitku (Twiiter + Jaiku + Pownce).

Muitos postaram sobre "a diáspora do Twitter" (termo criado pelo Inagaki em um Twitti que eu não consigo resgatar agora porque o mesmo está me mostrando a Baleira que ilustra este post)como o (novamente) o Inagaki e o Eric Messa.

Agora, por que viciamos tanto nesses trequinhos?
Bom, achei esse vídeo divertidíssimo que tenta explicar porque Twitter e afins é tão legal. Enjoy!



Twitter in Plain English from leelefever on Vimeo.

---
E amanhã tem #EBP2008!
Procurem por uma baixinha usando uma sacola do Ecoblogs e uma Are You Social? T-shirt.

2 comments:

Anonymous said...

Hey! Te vi no #EBP.
Pena ter conhecido seu blog só agora ;P

Voltarei mais vezes.

Sy said...

Opa! pode voltar já, porque eu consegui atualizar ele!
;)