7.01.2008

Waste Allocation Load Filters – Earth Class*


Já estão rolando comentários no Twitter: Wall-e é o filme geek da vez.

Pena que há poucas sala exibindo a cópia legendada, como o @Fabioallves protestou. Mas calma, não é para tanto, porque o filme não e recheado de diálogos.
(e nem por isso consegue ser raso).

Wall-e tem uma sacada muito legal ao trazer para nós o que aconteceria com o mundo se continuarmos consumindo de maneira desenfreada tudo o que vemos pela frente. Uma mensagem muito boa para as crianças.

Além disso, o filme ressalta a questão da solidão, quando traz para a vida do robozinho a Eva. Que aliás é outra sacada genial dar o nome de Eva para o robô responsável por encontrar vida na terra, capturá-la, guardá-la dentro dela e avisar os humanos que podem voltar para casa. Adorei.

E os humanos! Bom, eles estão morando no espaço a uns bons 700 anos. Numa mega nave provide by uma mega empresa que domina toda a tecnologia para oferecer um estilo de vida em alienador para os homens durante seu exílio. O destaque ai vai pelos meios de comunicação usados e a quantidade de estímulos ao consumo que eles recebem dentro da nave para se distrair.

Dava para pirar muito mais aqui sobre essas pequenas mensagens no filme (nada de teoria da conspiração, apenas está lá), mas aqui vou me limitar a recomendar os créditos do filme, que eu achei fantástico (ainda mais embalado o som da música do Peter Gabriel, eu chorei feito louca).




Vejam também os vários traillers e teasers do filme no Youtube.

Ah! E para quem achou que já conhece o Wall-e de algum lugar, relembre a Sessão da Tarde aqui.

* Waste Allocation Load Filters – Earth Class é a sigla de Wall-e para os curiosos

5 comments:

Anonymous said...

ah menina!!! tá na minha lista logo após o kung-fu panda, por razões óbvias... hehehe

bjinhos.

Sy said...

por razões obvias foi ótima, Pandão!

Fabio Allves said...
This comment has been removed by the author.
Fabio Allves said...

Sy!

então fiz o protesto e acabei assistindo dublado depois que descobri que só tinha 15 minutos de fala no filme inteiro... mas mesmo assim o filme não deixou de ser maravilhoso.... ;)
Beijos

Fabio Allves
http://fabioallves.blogspot.com/

Unknown said...

esse filme é muito bom, adorei!