11.07.2008

Roubo de carro na Pompéia

Caramba, já é a 2ª vez na quinzena que eu tenho que usar aqui a tag violência. Bleh!

Twittei na quarta a noite: roubaram o carro da minha mãe à mão armada aqui no bairro da Pompéia. (minha mãe tá bem, já passou o susto, o carro tinha seguro, levaram a bolsa dela junto)

Enfim, conversando com os policiais que fizeram o B.O. dela com os vizinhos e porteiros de prédios da região, meu pai ficou sabendo que desde setembro tem uma quadrilha roubando carro aqui na região e a abordagem é sempre a mesma: você ou está entrando no carro, ou estacionando, ou entrando em uma garagem; quando um homem bate no seu vidro, lhe ponta uma arma e pede gentilmente para você sair do carro porque ele precisa levar. Não importa qual é o carro, o da minha mãe mesmo era um modelo popular sem nenhum luxo.

Tomei a liberdade de fazer aqui no Google Maps o mapa da região onde esse bando está atuando segundo o pessoal daqui. São os quarteirões de trás do Hospital São Camilo da Pompéia.


View Larger Map

Fica a dica, se você passar por ali, a dica é usar o estacionamento do hospital para não ter que passar um susto desse. Além disso, sempre vale reforçar aqueles toques da polícia: em caso de assalto, não reaja, entrega o carro, avise ao bandido tudo o que você está fazendo ("Vou soltar o cinto de segurana para eu poder descer", etc). O importante é preservar a sua vida.

2 comments:

Anonymous said...

Caraca, Sy, que coisa mais desagradável! Felizmente nada de grave com sua família. A gente não tem mais sossego .
Tomara que sua mãe já esteja bem.
beijo, menina

Marcia Pimenta said...

Olá. Achei o seu blog por pesquisa no Google. Moro muito perto da região que você delimitou como objetivo de assaltos na região. Pois pode aumentar essa área, pois eles já estão chegando quase na Universidade São Camilo. Hoje mesmo roubaram o carro de um amigo meu, bem na porta de casa. Os caras são muito rápidos e ninguém sabe o que fazer. Precisamos nos unir e tentar uma ação que iniba essas marginais.