6.26.2008

nunca abandonamos um criado-mudo

Dias depois, lá vou eu reabrir a minha gaveta. E após exatos 20 dias, o que eu devo depositar aqui?
Vejamos...

O #EBP2008: levaram TODAS as minhas sacolas #ecoblogs (só sobrou a que estava meu notebook dentro). Para quem não sabe, esta que vos fala não é um publicitária, mas sim uma Relações Públicas (98% quase formada lá na querida ECA); então eu estava "invadindo o evento". E vou dizer foi uma das melhores coisas que eu fiz nos sábado desse ano. As palestras foram realmente bacana e e cheias de idéias (teve do @jampa, do @jeffpaiva e do @mrmanson). Vale anotar que durante a palestra do @mrmanson, a cabeça fervilhou de ideias para artigos e trabalhos sobre RP e a Guerrilha (foram tantas que já arranjei até uma prof. para me orientar em um artigo - para quem não entendeu, Rp's têm mania de escrever artigos e publicar em revistas da áreas, essas coisas). Sei que o evento foi uma troca tão intensa de @'s, que até ajuda para trabalho de faculdade eu consegui com pessoas que conheci por lá (@fernandosouza, falei que iria dar os devidos créditos). Ah! e como não posso deixar de mencionar, meu primeiro #nob com breja na faixa foi ÓTEMO! Só não estão podendo ver sorvetes Fruttare na minha frente, porque comi tanto por lá. Vejam o vídeo do encontro aqui no dT.


De #EBP2008 para cá lançaram o #Iphone3g, o Firefox 3, o novo cd do Coldplay (e o da Alanis também), estreiou o Sex and the City (e eu já fui ver! post sobre ele logo mais), Ruth Cardoso morreu e etc etc. Mas gostaria de deixar registrado aqui o link para as fotos da minha 1ª visita ao zoológico! (é, meus pais foram malvados nesse ponto).

6.08.2008

Sex and the city

Fiz o teste lá no site da Revista Claudia.

Quem é você em “Sex and the City”?


Carrie Bradshaw

Assim como a colunista de sexo do seriado, interpretada por Sarah Jessica
Parker, você é curiosa, perceptiva e companheira. Sempre procura interpretar o que está acontecendo na sua vida e na de seus amigos. Não é raro que seja o ponto central de sua turma, pois sem você as pessoas não se reúnem. Apesar de superconfiante em seu estilo e gosto, muitas vezes pode se flagrar indecisa quando o assunto é sua vida amorosa. O medo do futuro ou de mudanças pode atrapalhar seu crescimento, inclusive no aspecto financeiro. É aconselhável colocar os pés no chão e ter mais coragem para enfrentar o desconhecido sem perder sua alegria contagiante, que é traço marcante de sua personalidade.

Legal. Distrações femininas a side, fui ver o filme e minha primeira observação é quanto a duração: ô filminho cumprido! Chegou uma hora que estava cansada.

Sobre a trilha, concordo com a Andreia, que postou sobre a trilha a algumas semanas. As músicas quase chegam lá, mas tudo é meio misturado, sem um estilo fixo. Você espera um modern jazz pelo tema de abertura da série e pela versão linda de Fever que está no trailler e ai a música tema é a Fergie??!! Aliás, não sei porque eu ainda me engano com músicas do trailler; desde Adaptation, que teve um trailler animal editado ao ritmo de Under Pressure do Queen e Bowie e o filme é um saco.

Bom, em meio a overdose deliciosa de roupas, cabelos, romance e todas as coisas que nos fazem vibrar (nós, mulheres) o filme me fez lembrar que algumas pessoas que realmente investem em uma mega big wild wedding party para mostrar para os outros e depois não dar certo.

" Sy, que assuntinho?"

Sei lá, achei que essa mensagem enfiada no filme tem muito a ver com aquelas frases sábias que as nossas avós falam às vezes sobre amor que as fazem parecer o Mestre Yoda de tão certa que estão. Isso é vivência. Acho que às vezes nós, meninas, temamos com esse lance louco de conto de fadas e ignoramos todos as histórias e conselho que nos dão sobre relacionamentos e tentamos provara para o mundo que vamos ser felizes forever after against all odds. Ai armamos aquele circo gigantesco, com 200 pessoas, bem casados de r$50 a unidade, em um castelo na França, com um buquê com folhas de arruda para espantar o mau-olhado, para quê?

Sim, acredito existam muitos casais felizes que casam no circo. Mas estamos cheios de ver por ai notícias de big casamentos que não duram um ano. É quase a mesma taxa de mortalidade de pequenas empresas. E eu já não preciso pegar casos como Gallisteu e Cicarelli, infelizmente vi um lindo noivado, com pedido de casamento surpresa no Terraço Itália ir para a terapia de casal dali 2 semanas e dali 4 meses terminar por telefone. vendo outro com apartamento comprado e mobilado com Cecilia Dale estar na dúvida e na terapia de casal também.

Nosso lado que acredita em conto de fadas nos faz torça para que o amor vença. Mas enquanto isso, infelizmente o que a gente escuta que não deu certo irão para o nosso repertório de histórias que usaremos para dar conselho para nossas nestas quando formos avós-Yodas.

Indicação: a Carol Costa uma vez fez um post lindo sobre casamentos aqui

6.06.2008

"Se pans, o twitter não vai aguentar o tranco de ficar pop. Que cult!"


O título deste post é um Twitti do @RobertoWolvie do dia 28/5, no meio daquela semana louca que o Twitter surtou, deu um crash e deixo uma legião de viciados sem o seus santo espaço reservado de 140 caractéres para dizer qualquer coisa.

Muitos twitteiros começaram a migar para serviços de microblogging similares como o Plukr, Jaiku, Adocu, etc. Eu criei um Plukr e um Jaiku. O Plukr dá para postar do meu celular (que é Claro, portanto não deixa eu atualizar meu Twitter e meu Jaiku por sms, não sei porquê). O Jaiku agrega feeds, tem uma pá de coisa, mas eu não curti. Na verdade se ambos tivessem um widget como o TwitterFox, quem sabe eu usaria mais.

Nesse dias difíceis do Twitter descobrimos até sites que atualizam todos os microblogs ao mesmo tempo, como o Ping.fm e o Twitku (Twiiter + Jaiku + Pownce).

Muitos postaram sobre "a diáspora do Twitter" (termo criado pelo Inagaki em um Twitti que eu não consigo resgatar agora porque o mesmo está me mostrando a Baleira que ilustra este post)como o (novamente) o Inagaki e o Eric Messa.

Agora, por que viciamos tanto nesses trequinhos?
Bom, achei esse vídeo divertidíssimo que tenta explicar porque Twitter e afins é tão legal. Enjoy!



Twitter in Plain English from leelefever on Vimeo.

---
E amanhã tem #EBP2008!
Procurem por uma baixinha usando uma sacola do Ecoblogs e uma Are You Social? T-shirt.

6.05.2008

Chegou o dia do Meio Ambiente!



Bom, pelo menos até agora nenhuma manifestação da natureza aconteceu como o terremoto do Dia da Terra.

Notei que este ano o tema me pegou de jeito. Estou muito mais “aware” ao assunto. Também, me envolvendo no projeto da Rede Ecoblogs, não teve como.

Agora se tem alguém que merece um prêmio por mudança de atitude é meu pai. Sim, o famoso meu pai que é personagem de algumas twitadas que narram suas aventuras na descoberta da internet aos 55 anos.

Por que o velho merece o prêmio? (ou pelo menos essa menção honrosa aqui no Gaveta)

Primeiro porque ele é meu pai! (rs, não pude evitar)

Na verdade eu fiquei surpresa de encontrar um dia em casa todos os lixos recicláveis lavadinhos e separados em um canto na área de serviço lá de casa. Antes eu já separava o lixo do meu quarto (leia-se toneladas de papel que eu consigo acumular em um curto espaço de tempo, não sei como) e levava para reciclar.

Quando perguntei para ele quem começou a separar o lixo em casa, ele abriu um sorriso orgulho e disse: “Eu! Agora eu levo tudo lá no Pão de Açúcar, nas lixeiras coloridas”.

Fiquei super orgulhosa com a novidade, até porque em algum lugar da minha memória, lembro de chegar em casa da escola depois de alguma aula que falou de reciclagem, e propor a adoção do método na família. Acho que eu tinha uns 8 anos, tipo 1ª ou segunda série (acho que foi na 1ª série, era 1992, estava rolando a ECO-92*, faz sentido ter sido nesta época). De verdade eu não lembro quais foram as palavras ditas pelos meus pais e nem qual deles disse, mas sempre tive a sensação que a resposta foi negativa. Quando, anos depois, encontrei meu pai todo empolgado separando o lixo em casa, parece que eu resolvi um trauma de infância! No fim do ano ele nem reclamou de colocar os três sacos de lixo de 100 litros cada que eu tirei do meu quarto com plásticos, vidro e papelada no carro para me ajudar a levar no posto de coleta do supermercado.

Lógico que ainda temos que vigiar minha mãe e meu irmão que começaram separar o lixo, mas às vezes cometem um ato falho e lá se vai um pote de iogurte para a lixeira dos orgânicos! Acontece, mas nada que não seja recuperado na hora.

Para evitar ciúmes em casa, vou fazer uma menção honrosa para a minha mãe também. Há poucas semanas atrás ela curtiu a idéia de desistir da sacola de plástico e, quando a compra é grande usa caixas de papelão, quando é média ela vai de ecobags e quando é quase nada ela leva na própria bolsa dela! Descobri que ela fazia isso ontem à noite. Passamos no shopping para buscar meu super óculos novo e ela resolveu comprar um shampoo e mais outras coisinhas minúsculas na perfumaria. Passamos no caixa e “Sy, você que está com uma bolsa grande, coloca essas coisas ai dentro”. Fiquei surpresa, mas fiz porque eu sempre coloco as compras pequenas na minha bolsa mesmo. Já os caixas...

Incrível como eles sempre se assustam. Inclusive os caixas do Pão de Açúcar, que deveriam pelo menos não fazer cara de espanto total quando recusamos as sacolinhas plásticas, afinal a empresa em que eles trabalham dá o maior incentivo para os clientes fazerem isso. O legal é que depois da cara de espanto sempre vem um elogio para nossa atitude. Uma ultra-motivação!

Acho que, sem querer, plantei uma sementinha em casa sobre o tema lá em 92, e agora to vendo que deu frutos. Agora eu realmente espero que o tempo entre entender a importância da coisa e fazer alguma coisa não demore 16 anos como aconteceu lá em casa. Não temos mais tempo.

* a Denise resgatou um vídeo animal da Eco-92 no post dela para o dia de hoje

Links bacanas do dia:

Submarino revertendo parte da vendas para a WWF com uma home temática fofinha e cheia de ofertas sustentáveis.


Li lá no Mkt de Guerrilha sobre o Banco Imobiliário Ecológico no Parque do Ibirapuera. Fica lá até domingo! Vou tentar passar lá.

Lu Monte fez um post super legal sobre ecobags com fotos da sacola Ecoblogs!

Senti falta:

Não é o dia MUNDIAL do Meio Ambiente? Então cadê a página temática do Google?