4.22.2008

Dia da Terra (sacudir)



Tinha acabado de sentar em meu puff vermelho com o Seu Jorge no colo (Seu Jorge é meu note) para finalmente escrever meu post sobre o dia da terra quando minha tia avó liga aqui em casa desesperada falando que está acontecendo um terremoto na cidade. "Liga a Tv na Globo! tá passando". (engraçado como a Globo é capaz de confirmar qq coisa que se pareça com um boato, mas deixa isso para outro post)

Enfim, hoje li bastante sobre a preservação de nosso planeta na Blogagem Coletiva do Dia da Terra que rolou no Faça Sua Parte e na Rede Ecoblogs e vim para casa refletindo em algo para falar sobre o consumo consciente e etc. Quando a Terra tremeu. (como o @hipotermia previu: "Logo mais os catastróficos vão dizer q é a terra gritando...")

Profecias a parte e um pouco de teoria da conspiração dentro, estão dizendo que o epicentro deste abalo foi a 270km da costa de São Vicente. Ué, não é onde está o tal megacampo de petróleo recém-descoberto, que estaria pronto para ser explorado em três meses no máximo? Exploração de petróleo não tem tudo a ver com nosso modo de consumo desenfreado de carros, de plásticos e afins?

Sei lá se é a terra gritando no dia em que escolhemos justamente para refletir sobre ela, mas eu costumo pelo menos levantar a sobrancelha quando encontro "uma mera coincidência".

PS: Este texto faz parte da blogagem coletiva do Dia da Terra. Confira outros participantes no blog Faça a Sua Parte.

3 comments:

André Sobreiro said...

Ok, vc foi catastrófica! mas com embasamento... droga! assim não navel! eu nem posso te xingar hehehe

Bjoes

Denis Pacheco said...

Pra deixar registrada a teoria conspiratória: Petrobrás abre 38 vagas pra RP, algo me diz que lá vem mais tremores de terra num futuro nao mto distante, rs

Sy said...

Lógico, um embasamento bem conspiratório que até daria para somar com o fato da petrobras ter aberto consurso para 38 vagas de RP.
isso me cheira a preveção de crise. Mas vamos continuar falando por ai que as vagas é para a expansão do negócio. lógico.
hehehe