4.06.2008

16 em 2008

Passei o fim de semana em Indaituba com a família, e tive a chance de acompanhar o que as meninas de 16 anos fazem, observando minha prima e duas amigas delas.

Elas se encontram e navegam na Internet juntas, onde o site principal é o Orkut e depois o YouTube. O sonho de viagem delas é Nova York, e se der, assistir a um show do John Mayer ou do Justin Timberlake lá. E definitivamente a Britney ainda é um grande ícone para elas. "mesmo gorda, a Britney ainda é bonita".

Enquanto na minha época Malhação foi A série, agora elas são vidradas em Gossip Girl e Smallville.( e viva a tevê a cabo). Além disso, devoram programas como BBB, American Idol, America's Next Top Model, Brazil's Next Top Model.

Lembro que com 15/16 anos eu e minhas amigas ficávamos na frente da tv para decorar coerografias de clipes do Backstreet Boys, Madonna e afins. Ontem a tarde o desafio das meninas era aprender a coreografia de um cara chamado SoldJa Boy que tem até video no youtube que como fazer.



Musicalmente elas escutam duzentas vezes no Ipod a música Gravity do John Mayer com a Alicia Keys.



O objetivo deste post não é criticar, na verdade isto é quase uma anotação de informações que talvezsejam importantes no futuro. E até confesso que, caso não saiba o seriado Gossip Girl é baseado em uma série de livros (são 8 volumes) e, acidentamente, eu peguei o volume 2 no quarto da minha prima e comecei a ler. Em uma noite li metade do livro e agora vou ter que comprar para saber o que vai acontecer com a Blair, com a Serena, com a Jenny. Ué, às vezes precisamos atualizar.

Enquanto isso adolescentes continuam os mesmos, preocupados com os cabelos e as espinhas, achando tudo o que os pais falam um saco, passando horas no telefone e também no banho. Aprendendo história, geografia, matemática, literatura. Apesar que agora eles aprendem que o sistema solar tem 8 planetas e não 9.

0 comments: