4.21.2008

Semana Complicada

Enquanto o Brasil acompanhou o caso Isabela , eu tive meu cérebro drenado pelo trabalho.

Tive a oportunidade de passar (conhecer é forçar a barra) por Curitiba, e fui recepcionada por um baita frio de 9°!! Mais ainda tive tempo de passear no Jardim Botânico que tinha um cheiro de flores delicioso e ainda dar um rolê de ônibus pela cidade, pois falaram que transporte urbano lá é ótimo. Realmente é. Ok, peguei um ônibus cheio e não sentar, depois troquei de linha em um terminal e cheguei rapidinho ao meu destino. O esquema é bem parecido com o de São Paulo, por 1,90 você pega um ônibus e vai para onde quiser, pegando quantas conduções quiser, sempre fazendo as integrações nos terminais. Aliás, esse terminais são bem legal, pois a cidade tem inúmeros corredores que se cruzam garantindo que você faça seu trajeto em menos tempo. Ah, mas vamos entender que lá não tem nem um terço do trãnsito que encontramos aqui em São Paulo, por mais que os curitibanos insistam e dizer que a cidade está ficando como São Paulo, porque tem 2 obras na cidade que causam um pouco de engarrafamento. Ainda tive a chance de pedir um café com leitE e escutar aquele sotaque bacana da região sul do país que eu adoro. (na verdade eu adoro sotaques)

Viagens sempre são bacanas, só que nossa crise aérea está tão grave quanto no trânsito de São Paulo! O Aeroporto de Congonhas na segunda às 19h00 estava exatamente como o terminal do Tietê às sextas. O engraçado é comparar com o aeroporto de Curitiba, que até aparecia mal –assombrado, pois lá não havia ninguém nem quando eu cheguei e nem quando fui embora de lá na terça a noite.

Mas não foi apenas um bate volta para uma capital vizinha que acabou comigo essa semana, foi o treinamento de gestão de projetos que eu comecei a fazer na quarta lá no trabalho. Três dias inteiros vendo estatística e outros conceitos que você tem que saber para tocar um projeto empresarial que dê resultados financeiros concretos (é, foram 3 dias escutando frases assim e ainda acordando às 15 para 6 da manhã para pegar o ônibus fretado para o Centro Empresarial que passa perto de casa às 6h40 da madrugada).

Agora, só me resta morgar neste fim de feriado que me faz pensar que todo fim de semana deveria ter 3 dias.

0 comments: