4.29.2008

Entrevista. Uma meme para vocês

1. Por que resolveu criar o blog?

Meu primeiro blog foi em 2002, no Blig (serviços de blog do IG), tinha 17 anos na época, então meu Blog (que se chamava qualquer coisa do tipo Sylvinha Falando Muito) tinha muito mais cara de diário adolescente mesmo. Nem imagens eu acho que colocava muito. Me importava muito mais de colocar aqueles milhares de gadgets no template e também mudava de template quase toda semana. Foi uma época em que devorava tutoriais de html e passava horas naqueles site onde você montava sua própria doll (quem lembra disso?).

Ai em 2003 entrei na faculdade e logo na minha turma encontrei 2 blogueiros que me influenciaram bastante, a Mirana do Vento Perdido e o Lemu, do Gente. Aí, lendo o blog deles e os linkados do blogroll deles eu comecei achar um rumo para o meu blog, que mudou o nome para Fale com Ela (sim, por causa do filme do Almodovar). Nesta fase o blog ficou lá flutuando entre um diário, uma área de comentário de notícias e ainda contou com uma fase negra de posts bêbado (morro de vergonha, ainda bem eu excluir o blog de vez).

Nessa época eu ainda tive uma experiência com um blog coletivo, o Blog da PanelEca, quase uma piada interna entre minha turma de amigos lá da Faculdade (Eca, dá ECA-USP, onde eu estou tentando - ainda - me formar). O blog esfriou ainda naquele ano, mas toda vez que eu passo por lá eu rolo de dar risada. Bons tempos.

Em 2004, matei o Blig, foquei no Fotolog, não gostei e criei um novo blog no blogspot/blogger e to aqui até hoje (Com esse são 388 posts). E ainda acho que ele está em evolução, então não sei direito o porquê eu tenho um blog. Ultimamente é para conhecer e compartilhar idéias.

2. O que te dá mais prazer em blogar?

Linkar e ser linkado. Essa troca é uma delícia.

3. Indique um blog bom e um que você não gosta e por quê.

Putz, sou mega fã do Topismos, do meu leitor fiel (e melhor amigo virtual) Denis. Ele faz tops sobre qualquer coisa e tem um humor genial; coisa de gente inteligente. ADORO!

O Documento Tupiniquim vai muito bem (sim, senhor), assim como o Guindaste.
Recomendo os Vizinhos da Gaveta (meu blogroll), que dão de 10 a zero neste mero compartimento de móvel de dormitório.

Não gosto de blogs que morrem, me sinto abandonada. Ah! E de blog sem rss. O fim.

4. Qual tipo de música você ouve, e quais suas bandas favoritas?

Basicamente rock. Tenho uma certa síndrome do Top20MTV dos anos 90 em quase tudo que tocou de rock. Tive uma banda (vocal) e nosso repertório era basicamente músicas de bandas de rock que todo mundo achava legal, que lançavam singles animais e que a crítica não detonava. (ok, pode falar que era chapa branca, mas fazíamos a galera toda cantar junto)

Moram no meu coração: Aerosmith, Alanis Morissette, Oasis, Placebo e Madonna
Ando escutando: Amy Winehouse, Coldplay, Beatles, Johnny Cash, Dani Gurgel e Cat Power.

5. Qual o assunto que você mais gosta de postar?

Ando falando muito de trânsito e meio ambiente. Gosto de postar sobre música, filmes, pessoas, mas às vezes falta fôlego. O Twitter finalmente livrou o Gaveta de post rápidos que eu tinha mania de fazer.

Sei que eu preciso arrumas as categorias e tags daqui. Tá uma bagunça. Aí talvez eu consiga dizer sobre o que mais eu gosto de postar.

6. Seaquinevasseceusavaesqui?

Putz, meu avô sempre me pegava com essa piada quando eu era criança. Acho que não era muito esperta.

7. Você é: casada, solteira, separada, enrolada, desquitada, chutada, viúva ou outros?

Estou catando os cacos de um namoro de 4 anos que sacudiu, espatifou ...Topamos comprar um SuperBonder e tentar montar tudo de novo.

8. Por que você deu este nome ao seu blog?

Nome é um problema, mudei tanto o nome deste blog como mudei meu cabelo nos últimos anos. Olha o histórico (só no blogspot):

2004 -2006 sycalipso.blogspot.com - Special K (música do Placebo - teen demais)
2006 - 2007 Supercalifragilisticexpialidocious.blogspot.com - Supercalifragilisticexpialidocious (ai que ninguém mais acessava mesmo)
2007 - gavetadecriadomudo.blogspot.com - Gaveta de Criado-mudo

Fechou um conceito, tô feliz e não pretendo mudar. Aqui representa tudo aquilo que guardamos bem perto de nós porque na hora teve algum significado e por isso queremos conservar: conchinha que pegamos na beira da praia, comprovante de compra com cartão de débito, foto com namorado até o remédio que temos que tomar todo dia antes de dormir ou ao acordar.

Até ganhei um apelido do Escriba no 1º Ecoblogs on beer (organic): Gavetinha!

9. Qual foi o último blog que você visitou?

O Hipotermia. Ele adora falar de TV, filmes, cultura.

10. Por que resolveu participar deste meme?

Achei a meme no blog da Joaninha e da Lumonte. Ninguém me convidou, mas eu resolvi fazer porque estava a quase uma semana sem atualizar o Gaveta. ; p

10 comments:

Denis Pacheco said...

Adorei sua auto-entrevista!
As vezes eu tento entender o processo de criaçao do meu blog tbm. Excelente

e nem to falando isso pq vc me elogiou, ahahhahhahah

Sy said...

Tô doida para ler a sua.
(ah! mas vc vai ter que fazer sim)

o Topismos mora no meu coração. (mas talvez não more mais que aquele top dos melhores momentos de E.R não acontecer. rs. brincadeira)

Fernando Cury "o Pandão" said...

Menina Sy!!!

Que bão que você acha o dT bacana e recomendável! Agradeço e digo que a recíproca é verdadeira!!!

Arrebenta menina!

Lucia Freitas said...

Muito bem, dona Sy! Assim é que se faz um bom meme: a gente coloca o pé na porta e reproduz!
bj e bom feriado

: Rômullo Backer : said...

Bacana sua "entrevista".
Gostei do meme talvez eu o direcione para o TL
É bem interessante falar de como entramos na blogosfera...

Sy said...

Rômullo, sabia que antes dessa meme eu nnunca tinha repassado na minha cabeça como eu fiz um blog.
Ai lembrei que as raízes estavam lá longe. Foi legal resgatar.

Sy said...

Pandão, Joaninha, realmente coloquei o pé na porta e aproveitei para citar alguns blogs que eu gosto.
E a princípio deixei a meme aberta para quem eu linkei na entrevista. Então, dedo no teclado! rs.

Fernando Cury "o Pandão" said...

Então menina Sy! O respondi o meme... o no comentário anterior não falei isso pq esqueci, mas... QUE HISTÓRIA É ESSA DE 10 A ZERO??? Pó pará... O Gaveta é bom por demais da conta, já diriam os mineirins... ;)

bjo.

André Sobreiro said...

Sy!!! a menina q eu vejo todo dia (pelo menos via twitter!)...

Ok, entendi o recado. Vou incluir essa postagem extra no Hipotermia...

Bjoes

Sy said...

André (que estranho te chamar assim),
to dioda para ver você contar a história do Hipotermia! Pq eu estava lá naquela manhã em que a aguá gelada traiçoeira te pegou! rs.
bjos