2.03.2009

Procura-se um novo ascendente



Entrei numa crise astrológica na entrada do 2º mês do ano, simplesmente porque eu cismei que eu quero um ascendente novo!

É isso ai, me rebelei contra meu mapa astral!

Nasci no dia 29 de setembro às 6h15 da manhã. Resultado sou uma libriana com um ascendente em libra.

Vamos às explicações básicas:
Signo é a posição do que o sol estava no dia em que você nasceu. Meu caso o Sol estava perto da constelação de Libra. O resto o Sheldon do TBBT explica:





Bom, ascendente é a constelação que se encontrava no ponto do sol nascente na hora em que você nasceu. O que o Sheldon não conseguiu explicar é que o ascendente influência a pessoas da seguinte maneira (deste site aqui) :

O Ascendente imprime uma marca em nosso estilo de começar as coisas - fazer amizades, iniciar cursos, etc. [...]

O Ascendente é como uma máscara, não em um sentido negativo, e sim no significado de roupagem. O Ascendente é aquilo que você PARECE SER. É a impressão pessoal que você quer transmitir e que transmite. Por exemplo, se o seu Ascendente é Virgem, você quer transmitir uma impressão de ser uma pessoa cuidadosa, prática, meticulosa. As pessoas podem achar que você é esforçado, inteligente. Mas também podem achá-lo muito crítico. A imagem que transmitimos está muito de acordo com o uso que fazemos dela. Assim, um Ascendente em Leão, por exemplo, pode parecer caloroso ou pode parecer arrogante, depende de como a pessoa está usando aquele signo. Um Ascendente em Libra pode parecer sociável ou muito hesitante.

Estamos sempre buscando as características do signo Ascendente. É por isso que ele marca tanto a nossa personalidade. Quando buscamos algo, nos tornamos um pouco aquilo que buscamos. Assim, se buscamos segurança e estabilidade, também tentamos ser seguros e estáveis. É por isso que o Ascendente colore a personalidade.


Ficou claro?

Agora sensibilize-se com o meu caso. Uma pessoa de libra, mega sociável, mega indecisa, faz de tudo para manter uma harmonia em qualquer tipo de relacionamento (isto não é sempre bom).

Agora eleva isto ao quadrado! Ao cubo, porque minha Lua também é em libra.

Tô cansada de ficar escolhendo palavras, ou, do nada, meter o pé-na-jaca - libriano é explosivo pra caramba quando a balança descompensa, então é melhor chutar tudo para o alto e começar de novo - ou simplesmente responder o famoso "pode ser" quando na verdade você deveria expressar um pouco mais de interesse. Aliás, a maioria das vezes meu silêncio simplesmente significa que estou escolhendo como eu vou expressar o que penso, não é pessoal.

Enfim, alguém me empresta um ascendente em áries? Ou talvez em sagitário? Gosto deles.

2 comments:

Andy said...

é, você é a encarnação de libra sy

beijinhos
Andy

Ricardo said...

Sy, saudades de vc, libriana! Eu também sou ascendente em Libra (sol em Áries, Lua em Leão).