5.30.2008

Dia de muitas coisas

Essa semana eu só prometi posts e nada aconteceu.

Terça, 27 foi o dia da Mata Atlântica e eu queria fazer um post (rolou blogagem coletiva e até a Rede Ecoblogs participou) sobre a simpática floresta que nós paulistas atravessamos quando descemos a serra para ir a praia e de como eu gosto das lindíssimas quaresmeiras, aquela árvore que dá flores roxinhas e brancas só durante a quaresma e aparece aos montes na Rio-Santos.

Aí no dia seguinte, 28, foi o dia da carona solidária, e eu ando muito de carona, bastou dizer que esvai passar em algum metrô que eu pulo no banco do passageiro. Neste post eu falaria sobre o trânsito da cidade mais uma vez e citaria minha famosa teoria do peso: tenho 47kg, um carro toneladas, trabalho a 12km de minha casa; para valer a pena, eu não tiraria meu possível carro da garagem para trabalhar a não ser que eu tenha, pelo menos, mais 3 pessoas dentro dele. Carona é legal, é mais seguro e fazem com que as pessoas sejam menos sozinhas.

Hoje também é dia de comemorar os 75 anos a empresa onde eu trabalho, e como eles são legais pacas, ganhamos um dia de folga! Por isso você está me vendo online no msn, está lendo este post, me passeando pelas ruas do bairro. Então hoje foi dia de ficar em casa, vendo tv e encontrando a cada 5 minutos a campanha da empresa que eu trabalho (post sobre a versão espanhola dela aqui) na TV a cabo.

Ainda hoje será o dia da maratona do fim de Lost, então a noite tomarei coragem e antes do episódio final eu vou assistir os episódios-chaves para o fim dessa temporada que o Jovem Nerd divulgou essa semana:

1 - PILOTO (1a temporada): "Foi onde tudo começou. Ele mostra como aquelas pessoas foram parar na ilha, e agora mostramos como os Oceanic Six saíram";

2 - WHITE RABBIT (1a temporada): "O nascimento das discussões entre fé e razão. Ao perseguir o fantasma de seu pai, Jack encontra Locke, e conta que não pode estar vendo o que viu, e Locke o questiona do contrário";

3 - LIVE TOGETHER, DIE ALONE (final da 2a temporada): "Começa o entendimento sobre as estranhas propriedades da ilha. Já vimos dispositivos capazes de derrubar aviões. Talvez veremos o céu púrpura novamente";

4 - THROUGH THE LOOKING GLASS (final da 3a temporada): "O episódio que introduziu os flash-forwards. Reveja as cenas levando em conta o que acontece nesta quarta temporada, porque esse final pode começar onde este episódio terminou";

5 - THE SHAPE OF THINGS TO COME (4a temporada): "Vimos os sobreviventes defendendo a ilha, e que o pessoal do cargueiro trouxe pessoas cuja missão é matar a todos. O melhor é não irritar Benjamin Linus."

Muito geek de minha parte, mas eu tenho que fazer isso.

Para semana que vem temos também 2 dias de coisas importantes! Dia 5 é dia do meio ambiente e também vai rolar blogagem coletiva, conforme o calendário do Faça Sua Parte e no dia 7 eu estarei no Encontro dos Blogueiros Publicitários (#ebp2008)! Procurem por uma baixinha usando uma sacola do Ecoblogs e uma Are You Social? T-shirt.

Foto: Flickr do -murilo-

5.26.2008

movie time!

Tá chegando a hora de ver Sex And The City!

Já agendei com a minha super mama para ver a estréia.
e eu estou louca para comprar mais sainhas armadas como essas aqui (mas não de tule, pls)

Passei a semana passada inteira twittando que eu queria ver o Indiana Jones, mas sei lá, acho que desisti. Mas se me convidarem eu ainda topo.

pagamos a língua às vezes

um certo vício No ano passado lembro que eu postei sobre a minha primeira experiência com o Starbucks aqui no Brasil. Fiz um post meio bravo. Meu (ex)namorado escreveu um email para eles e eu acho que nunca publiquei a resposta aqui.

Mesmo depois de 1 ano e meio, acho válido mostrar para vocês, até porque talvez eu tenha sido dura com eles na época. Hoje, Starbucks virou quase um vício para mim (quando tem uma loja perto e $ sobrando).

Prezado cliente José Felix,

Boa tarde. Estou aqui em Congonhas, aguardando um vôo, após ter visitado a Fazenda Conquista, da Ipanema Coffees, em Alfenas - MG, de onde provem o nosso Brazilian Ipanema Bourbon, e resolvi entrar no nosso webmail para ver se havia alguma informação, algum elogio ou crítica de clientes ao
nosso trabalho durante esse final de semana.

Deparei-me com sua mensagem, que me deixa triste por ter frustrado a sua expectativa e de sua namorada (bem como a dos clientes americanos, como você gentilmente relata). Conforme sua solicitação, segue a nossa resposta.

Em primeiro lugar queria agradecer o seu tempo e sua generosidade em nos escrever essa crítica, pois isso significa que você aprecia a Starbucks e quer nos ver acertando -- o que certamente nos possibilita uma chance de aprimorar nosso treinamento e nossa conscientização acerca da
velocidade de atendimento que o cliente brasileiro espera de uma Starbucks. Ficamos
muito gratos por esse alerta, e podemos lhe garantir que tudo faremos para
que esse incidente não se repita em sua próxima visita às nossas lojas.

O comentário-pedido acerca de uma maior sensibilidade sobre a temperatura de nossa loja também é pertinente, na medida em que podemos solicitar aos amigos vizinhos da Livraria Saraiva, com quem compartilhamos as mesmas saídas de ar, que se empenhem em ajustar esse controle de ar
condicionado comum, a fim de manter um ambiente agradável tanto para os seus clientes
quanto para os nossos. Nada nos exime da responsabilidade de tomar a dianteira e solicitar um controle de temperatura adequado para o nosso lado, onde estão os nossos clientes, José Felix. Fica aqui registrado o meu compromisso com você de passar essa informação para os gerentes e
plantonistas de nossas lojas, a fim de que mantenhamos muita atenção para esse importante aspecto da experiência Starbucks.

Para concluir, queria deixar com você nosso telefone do escritório, bem como o e-mail do nosso Diretor de Operações, Ricardo Carvalheira, pois gostaríamos muito de convidar você e sua namorada a voltar à nossa loja Starbucks Saraiva, para uma degustação especial de um COFFEE OF THE DAY -- uma linda aula sobre origens, método de processamento, características do café, etc. que nossos baristas estão se aprimorando cada vez mais em fazer para nossos clientes. Nessa oportunidade, vocês são nossos convidados para apreciar novamente a sua bebida Starbucks favorita, e conhecer mais a nossa equipe -- tudo em sinal de sincero agradecimento pelo seu comunicado.

Esperando poder contar com uma nova visita sua e de sua namorada, me despeço, te desejando um ótimo final de domingo e uma excelente semana, José Felix.

Abraços e até breve.
Maria Luisa Novello Rodenbeck
Diretora Geral
Starbucks Brasil

5.09.2008

Um novo "G"Reader


Aprendi a brincar no GReader essa semana, antes estava usando o Netvibes, mas ai decidi integrar tudo na plataforma Google.

Estão lá todos os meus feeds organizadinhos (o que não significa que eles estão em dia) em tags bem mais bonitinhas que as da aqui.

Bom, eu ganhei com o GReader em organização e vocês, queridos fuçadores da Gaveta, ganharam um novo "G" Reader: o Gavetinha Reader, um novo gadget pindurado no meu menu lateral!


Divirtam-se vasculhando meus itens compartilhados!

Ah! E quem compartilha feed no GReader (ou em qualquer outro canto) pode deixar o endereço aí nos comentários, hein!