8.10.2008

Happy birthday to you...



Minha mãe sempre foi fã das celebridades "políticas" que a tv, nos anos 50/60 trouxe para perto dela. Sem sombra de dúvidas, as princesas de Mônaco e a do país de Gales eram suas prediletas. Porém, essas duas gigantes personalidades não ficam de fora dos updates da Srta. Elizabeth (aka minha mãe).

Ainda não tive a oportunidade de ler a biografia de nenhuma delas, da Marilyn, estou atrás da Blondie; da Jackei, não sei de nenhuma altamente recomenda. Mas quando olho para elas, acho engraçado como a primeira dama dos EUA e umas das maiores estrelas de cinema daquele país se cruzaram de uma maneira tão delicada: Jackie era casada com JFK e Marilyn era amante de JFK.

Juro que eu chego a me incomodar como a coisa era assim tão pública a ponto de todo mundo assistir a Marilyn cantando Parabéns a você para o Kennedy, na frente da Jackei!
Uau!



Não tâ aqui criticando adultérios ou traições, mas estou apenas adotando como essas coisas tornam-se lendárias! Henrique VIII traía a Catarina de Aragão com a Ana Bolena e isso a gente aprende na escola (e assisti na TV em The Tudors).

Enfim, essas duas figurinhas me despertam a curiosidade! Sem dúvida são criaturas de fibra: uma rompeu milhares de tabus e a outra segurou nas mãos os pedacinhos do cérebro do marido.

Segundo a minha mãe e suas fantáticas teorias da conspiração, Kennedy foi morto a mando da Cia, assim como Marilyn e a Jackie se casou no o sr. Onassis junstamente para se proteger. Vai saber.

Vídeo via Update ou Die. A imagem é uma montagem minha com os retratos da Marilyn Monroe e da Jackeline Kennedy feitos pelo Andy Warhol.

0 comments: