10.27.2008

Existe uma carência de música brasileira nova?

Dani%20GurgelQuantcast

Thanks God por ter amigos talentosos que dá gosto de falar aqui no Blog!

Bom, quem me conhece bem sabe que é difícil encontrar uma música brazuca na minha playlist. E é raro mesmo! Não sei explicar o porquê, mas não costuma aparecer. Só que a mais ou menos um ano atrás coloquei a Dani Gurgel na minha lista depois que fui a um show dela e fiquei de queixo caído! Virou e mexeu me pego cantalorando Mares de Lá no chuveiro, rs.

A Dani fez ECA comigo, a Dani é uma fotógrafa muito talentosa e a Dani canta, compõe, produz, agita...

Tudo isso resultou em um CD, "Nosso", que ela vai lançar no próximo dia 3 de novembro lá no Tom Jazz e é uma mega oportunidade para conhecer música brazuca nova em folha!

Why new brand??
O ano passado a Dani montou o projeto Novos Compositores que junta gente da geração dela com composições fresquinhas, inclusive algumas dela, resultando em um som muito gostoso que agradou demais estes ouvidos já tão viciados em música gringa. Tá tudo explicadinho no vídeo abaixo.


Dani Gurgel - Nosso - EPK [with english subtitles] from Dani Gurgel on Vimeo.


Ficou curioso para ouvir o som? A Dani tá no Last.fm e o Compacto dela disponível para baixar no blog. (UPDATE: há outros link para download aqui)

E se você ficou com vontade de ver ao vivo e escutar o CD novo, vambora para show dia 3! (clicando na imagem do flyer você cai direto na página com as infos de onde, quando, quanto, como...)

2 comments:

Denis Pacheco said...

Adorei a dica
E sim, existe uma séria carência de música brasileira, mas sou da opinião velhaca de "quem procura acha".

Não poderei te acompanhar dia 3 (q será um dos meus dias mais estressantes do ano), mas quem sabe na próxima

Dani Gurgel said...

a sylvinha é foda ;-)