Basta você criar a "arte de fazer bem qualquer coisa" e escrever um livro e vender palestras!
Veja alguns exemplos para sua inspiração:
A Arte de Fazer Acontecer
Autor: David Allen
Editora: Campus
No mundo atual, em que a comunicação e a responsabilidade crescem exponencialmente, os métodos de ontem simplesmente não funcionam mais. Para resolver esse problema, o veterano consultor e treinador em administração David Allen divide com os leitores as estratégias de sucesso comprovadas que introduziu em seminários apresentados nos Estados Unidos e também em grandes organizações, como a Microsoft, a Lockhead e o Departamento de Justiça americano. A premissa de Allen é simples: nossa capacidade de ser produtivos é diretamente proporcional à nossa capacidade de relaxar. Só quando nossas mentes estão claras e nossos pensamentos organizados é que podemos atingir a produtividade sem estresse e liberar o nosso potencial criativo. Desde os princípios fundamentais (como decidir qual será o próximo passo para cada item de sua lista de coisas a fazer) até as dicas comprovadas (como, por exemplo, utilizar a regra dos dois minutos para determinar que tarefas executar imediatamente e que tarefas adiar), este livro irá transformar a sua maneira de trabalhar e de vivenciar o trabalho.
Como se Tornar Um Líder Servidor
Autor: James C. Hunter
Editora: Sextante
Este livro de James C. Hunter, "Como se tornar um líder servidor", tem dois objetivos: compilar de maneira simples, concisa e clara os princípios da liderança servidora apresentados em seu livro anterior (O Monge e o Executivo) e ser um guia que facilite a aplicação desses princípios em sua vida e no trabalho. O autor acredita que liderar não é ser "chefe". Liderar é servir. Embora "servir" tenha uma conotação de fraqueza para alguns, a liderança servidora pode ter um impacto positivo em nosso desempenho como pais, treinadores, cônjuges, professores, pastores ou gerentes - afinal, todos querem se tornar os líderes que as pessoas precisam e merecem. Falando sobre sua própria experiência e citando clientes e personalidades como Jesus, Gandhi e Jack Welch, James Hunter sustenta que "liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum". Este livro mostra que o desenvolvimento de liderança e a construção do caráter são a mesma coisa - ambos exigem mudança. Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar.
Resenhas da revista Negócios.
0 comments:
Post a Comment