2009 chegando e eu acabo de dar de cara com mais um horóscopo na única revista que eu não esperava encontrar nada disso: a Boa Forma.
Bom, acho que todas as previsões que eu juntei aqui falaram muito em relacionamento. Confesso que para mim tudo parece estranho, porque é como a prefeitura de uma cidade recém-destrúida após um bombardeio quer assuntar projeto de paisagismo antes mesmo que refazer as ruas e avenidas.
Bom, #mimimi a parte achei válida a passagem que esta previsão da Boa Forma diz que é necessário exercitar a individualidade esse ano (e como a revista é a Boa Forma, ela sugeriu alguns esportes, se essa dica estivesse na Nova, a sugestão seria comprar um vibrador).
Dears Librianos, divirtam-se com o último horóscopo da série até eu encontrar sem querer o próximo.
Tá lá no Hit na rede, Chris Cornell vai lançar novo álbum, produzido pelo Timbaland - atual dono dos sucessos de Justin Timberlake e Madonna - e já tem um single dessa pareceira rolando por aí, o Scream. O que que aconteceu?
Morreu um roqueiro e nasceu um cantor pop de voz rasgada. Thank you so much, Mr. Timbaland! ¬¬
Vale registrar aqui o porquê da minha ligeira revolta.
Década de 90 - Chris "dorme-sujo"Cornell , vocalista da banda grunge Soungarden
2000 - Chris "roqueiro-gostoso" Cornell, vocalista so AudioSlave
Fim da 1ª década do século XXI - Chris "pagando de Justin" Cornell, para seu 3º álbum solo Scream, produzido pelo Timbaland
Notei que o Timbaland criar alguns traços em comuns nas músicas que produz que, na hora em que escutei Scream, me fez pensar "virou cria", como, por exemplo, o uso de backing vocals para segurar um refrão, vide What comes around do Justin, Apologize do One Republic. Por que? Se ele não usar, a gente não escuta a voz do cantor, que se perde no meio da batida forte da música - é o caso de 4 minutes da Madonna.
Ah, alguém avisa o Chris que ele combina com guitarra, baixo e bateria, por favor! Olha que graça ele cantando Billie Jean do Michael Jackson acústico.
Antes que o ano acabe eu separei dois horóscopos com previsões de 2009 para librianos: um da revista NOVA e outra da Revista Gloss.
Vou começar pelo o da NOVA.
O foco dele basicamente é relacionamento, mas eu gostei muito do trechinho que diz que, por causa da influência de Netuno, os librianos estarão dispostos a correr riscos (e vão se dar bem!). Maravilha! Era tudo o que eu precisava saber, obrigada.
O horóscopo da NOVA foi o único que trouxe um quadro mês a mês das previsões, mas essas dicas práticas do tipo "mande um bilhete para o bonitão na mesa do lado no bar em abril", simplesmente não dá para levar a sério, até porque em abril eu já me esqueci disso.
Outra coisa que para mim não deu foi o quadro "com quem você combina?", tipo, você vem me falar que eu combino com o Júnior (9MA)???!!! Alías, tô fugindo de homem de gêmeos e de peixes, by the way.
Por favor, me digam o que vocês acharam de útil nessa página, porque eu não achei nada.
O horóscopo da Gloss tem como tema sexo, o link tá aqui para vocês porque eu não tenho como comentar. A única frase que eu vou levar dele é: É tempo de buscar uma vida pacífica e harmoniosa, cheias de elogios e situações agradáveis. Porém lembre-se das previsões da Bons Fluídos: é um ano para filhos, portanto se eles não estão nos seus planos, sexo seguro é sempre a
Antes que no ano acabe ainda haverão posts em 2008 por aqui. Pelo menos até o dia 30. Porém, o post de hoje não está aqui na Gaveta, mas sim no blog Palpitando, onde fui convidada pelo queridíssimo André Sobreiro, o @hipotermia.
Lá tem um texto meu sobre tendências da blogosfera em 2009 (olha eu me achando a super planner!)
Visitem!
Alías, para 2009 devo lançar um projeto sobre o que não cabe na Gaveta de criado-mudo. Esse post no Palpitando é só o começo!
Aproveitando a vibe #showdamadonna resolvi fazer aqui minha listinha (um ar de Topismos isso daqui, não?) de músicas que eu gostaria de ver no show - mas tenho quase certeza que não estarão lá.
Alías, quem olhar com atenção vai ver que a lista tem tudo a ver com o repertório da Madonna na Drowned World Tour de 2001, mas como essa não passou pelo Brasil, fiquei chupando o dedo; afinal Erotica, Bedtime Stories e Ray of Light são os meus álbuns prediletos.
A lista não está em ordem lógica, tá na ordem que eu lembrei fui achando no Youtube. Desenterrei umas pérolas dos anos 90, veja:
Don't tell me (Music - 2000) Veio para a lista porque é umas das que rola tocar no violão. Madonna vaqueira andando na pista. Alías, esse clipe lançou a moda de "andar na estrada cantando", a Alanis (cria da Madonna - Maverick Records) fez o clipe de Everything no mesmo estilão.
Bad Girl (Erotica - 1992) Falei que eu ia pegar umas coisas empoeiradas! E com o Christopher Walker ainda! O clipe é um de suspense e a música é uma balada super sexy com um "Q" de Portishead.
Frozen (Ray of Light - 1998) Acho que foi mais o videoclipe que impressionou: o figurino, as tatuagens.
Rain (Erotica - 1992) Essa música, assim como Frozen, dá uma sensação deliciosa.
Nothing Really Matters (Ray of Light - 1998) Tô falando que a lista tem um climão Drowned World Tour. Mais uma música super instrospectiva da Madonna.
What It Feels Like For A Girl (Music - 2000)
Esse é o tipo de música gostosa de ouvir em casa e, uma vez bem remixada, dá uma música animal para se acabar na balada. O Clipe foi dirigido pelo atual ex: Guy Ritchie.
Human Nature (Bedtime Stories - 1994) Se Justify my Love abriu a fase Madonna=Sexo, esta encerra essa fase. E eu AMO esse clipe.
Love Profusion (American Life - 2002) Uma das poucas da fase novíssima que eu gosto. I've got you under my skin é um verso que eu acho que cai bem em qualquer música.
Bedtime Story (Bedtime Stories - 1994) Há quem diga que essa é uma grande xaporada da Madonna. Eu digo que é uma grande xaropada-obra-de-arte porque é composição da Björk!! "Words are useless, especially sentences". A cara dela não? Acredito que essa seja a música que deu o gancho para a fase zen de Ray of Light, álbum seguinte ao Bedtime Stories. E não preciso nem comentar esse clipe.
Express Yourself (Like a Prayer - 1989) Sim! Uma dos aureos tempos de Madonna com sutiã cónico!
Like a prayer (Like a Prayer - 1989) Com todo esse estilão de música gospel, Like a Prayer necessariamente está no meu set list do karaokê.
Take a Bow (Bedtime Stories - 1994) You'll see (Something to Remember - 1995) É uma historinha de um amor frustado, meio doentio que começa no álbum Bedtime Stories e termina na coletânea Something to Remember. Os clipes são uma sequencia também (os clipes com o toureiro).
I want you - (Something to remember - 1995) Essa musica está em uma das coletâneas que ela lançou antes da parada para o Ray of Light, quando ela estava grávida da Lourdes Maria e ganhava prêmios com o filme Evita. I want you é genial e é gravada com o Massive Attack. So 90's!
Love don't live here anymore (Like a Virgin - 1984/Something to Remember - 1995) É, a música era lá do comecinho da carreira e a Madonna resolveu regravar e fazer um clipe para ela só em 1995. Acho que é uma das poucas músicas que a gente vê a Madonna cantando como uma Christina Aguillera (para ter uma referência mais atual) ou como uma cantora pop com vocal da época. E vamos combinar que nesse clipe ela está muito bonita, mas a cara da Débora Blando. Tô falando que esse post é todo anos 90!
Bom, está ai o que eu gostaria de ver, mas sei que talvez só Like a Prayer estará no repertório dela. Enfim, vamos para show!
Continuando a saga do 2009 feliz para librianos, chegou a Marie Claire (versão de bolsa, fofa!) e corri para as páginas das previsões 2009.
Bom, pelo menos a astróloga da Marie Claire explica porque nós, librianos, corremos o risco de ser pais em 2009. Tudo em nossa vida vai resultar em sexo, e do bom! Com pessoas novas, com pessoas já conhecidas, do trabalho...