9.23.2008

era uma vez o dia mundial sem carro


a pé, upload feito originalmente por sy.ferrari.



no domingo a noite tive uma conversa longa com meu irmão onde invoquei todo meu poder de persuasão para convencê-lo de ir sem carro para o trabalho na segunda, dia 22.Convenci. Vitória! Fui dormir acreditando que estava salvando o mundo.

De amanhã eu e meu irmãozinho levantamos e fomos trabalhar, pegamos o mesmo ônibus, descemos no mesmo ponto e ele entrou a agência que ele trabalha (a 5 passos do ponto) e eu segui alguns quarteirões até a estação de trem Cidade Universitária, ali do lado da Praça Panamericana. Foi aí que eu reparei que tinha mooooooitos carros na rua! Muitos.

Epa! Mas não era o dia mundial sem carro?
Chegue ali no pé da ponte e vi que tinha CET's organizando o fluxo de carros no acesso da ponte! Todas as ruazinhas que o pessoal usa para cortar caminho para chegar lá estavam lotadas de carros. Tirei fotos para mostrar aqui.

Li no jornal que só metade das cidades que aderiram o movimento o ano passado toparam participa do movimento este ano novamente.


acesso à ponte cidade universitária

Cheguei a conclusão que paulistano é uma praga. Reclamam do trânsito, mas financiam um segundo ou terceiro carro em 70 vezes para usá-lo no dia do rodízio.
Há quem também reclama de transporte público é desconfortável. De certa forma ele tinha razão, mas não é nada impraticável. Afinal, todo dia eu chego no trabalho
Esse povo motorista se apega ao conforto, além de alguns ficarem bem sem-noção atrás do volante. Lógico que muitas vezes eu penso em um carro quando tá chovendo, quando o lugar é difícil de chegar, quanto eu estou carregando muitas coisas. Mas dá para viver numa boa, isso é fato.

Tenho certeza absuluta que temos muito para evoluir para conseguimos nos sentir motivados a deixar o carro em casa, mas não custa nada ir tentando desde já. Olha
que bacana que seria um mundo sem carro conforme o Barba postou no Ecoblogs.

0 comments: